terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rescaldo do dia

Pronto! Está tudo feito!

A casa foi toda "escamada", com todos os detergentes possíveis (lixívia inclusivé) e nas mais diversas aplicações. Quem nos visse pensaria que estávamos a fazer as famosas limpezas de Primavera. Ou como se diz na minha terra: "as limpezas para a festa" (que podem ser as festas de Nossa Senhora do Livramento, as festas do Senhor Santo Cristo, as festas do Natal ou da Páscoa... enfim, dá para quase tudo).

Deu trabalho, mas sabe bem! Poder-se-ia lamber o chão, como diz o Maridão! E além disso ele agora deixa-me em paz por uns dias. Vamos apenas fazendo trabalhos de manutenção. E as férias já estão mesmo a acabar, por isso esta foi a altura certa para tanto esforço.

De barriguinha cheia (McDonald's, claro; porque a paciência e o tempo para cozinhar foram-se com o restante trabalho doméstico) e em boa companhia, agora refastelamo-nos no sofá, enquanto decidimos se vemos um filme ou nos empanturramos de séries.

Oh, merecido descanso!!!

A fada-do-lar


Baaahhhhhh!

Hoje é dia de limpezas cá em casa... Não que tenhamos um dia estipulado, mas isto já está mesmo a precisar.

Não se ponham a imaginar a casa cheia de teias de aranha, com um chão imundo e um cheiro nauseabundo. Não vivemos num chiqueiro! LOL. O facto é que esta casa é um íman para o pó e o Maridão tem asma, alergia ao pó (e a uma série de outras coisas que nem dá para acreditar: milho, relva...) e uma costela de empregada de limpeza. :) Sim, o meu marido é obcecado com a limpeza, roupa lavada e passada... enfim!
Atenção, que isso não é uma coisa má!! A fada deste lar é definitivamente ele! Gosta de ter sempre tudo em ordem e bem limpinho e é um óptimo cozinheiro. É menino para ter a casa toda limpa e arrumada e o jantar feito quando chego do trabalho às 21h00. Lucky me!!!

O certo é que não é justo que ele faça tudo sozinho (eu pago-te, amor!), mas eu e as tarefas domésticas não somos lá muito amigas. Detesto! Mas tenho que as executar. Sempre o fiz! Cresci numa casa onde só as mulheres (eu e a mamã) as desempenhavam e os dois homens (papá e maninho) nem levantavam o seu prato da mesa, não faziam a sua cama e deixavam a roupa espalhada pela casa de banho. Daí o meu espanto quando me "juntei" ao Maridão, back in 2004, em Lisboa, e constatei que era mais que uma menina! :) "Saiu-me a sorte grande!", pensei eu.

Confesso que tal obsessão com as limpezas às vezes até irrita, mas a verdade é que não tenho, definitivamente, razões de queixa! Ainda hoje: acordei mais tarde do que ele (olha a novidade... not!) e quando me levantei já tinha roupa na máquina a lavar. Agora cabe-me estendê-la, lavar a loiça que está ali amontoada no lava-loiças e preparar o almocinho para os dois. Depois lá vamos nós de pano de pó em riste, esfregona na mão e mil produtos de limpeza (o nosso armário é mais que um hipermercado) tratar do nosso ninho de amor.

Sim, isto de estar casada também dessas coisas!

Post-Scriptum: AVISO

Aviso!
Antes que me esqueça...

Nesta "casa" não se escreve sob a égide do malfadado Acordo Ortográfico! Eu não, pelo menos! Os que quiserem cá deixar os seus comentários sintam-se livres de o fazer, claro!

Perdoem-me os linguistas, os intelectuais, os futuros prémios-Nobel da Literatura e todos os pseudo-modernistas, mas só passarei a escrever daquela forma ridícula no dia em que um juiz mandar uma peça minha para trás a fim de aperfeiçoamento por conter erros ortográficos... Até lá, honro os ensinamentos da minha mui sapiente professora primária!

Chamem-me Velho do Restelo, chamem! A ver se me importo...


Estreia

Ora, boa madrugada! (não é de noite, nem de manhã; são simplesmente horas de já estarem todos a dormir)

Cá estou eu, numa tentativa de arranjar um hobby para ver se descontraio, distraio e não dou em maluquinha.
Esta não é bem uma estreia, uma vez que, no longínquo ano de 2005, avancei com um projecto (frustrado) de blog, onde já então me auto-definia como uma criatura um bocadinho complicada (check it out em http://www.chocolatecomcaramelo.blogspot.com/). O certo é que me fartei daquilo após meia dúzia de posts e só retomei o projecto 6 anos depois, desta feita de cara lavada.

E perguntam-me vocês, caros amigos/desconhecidos (meus ilustres leitores): "De que falas no teu blog?". Vá, perguntem lá... eu espero. Pois bem, este meu novo "cantinho" vai ser uma fonte de ócio e dolce fare niente. Virei cá sempre que me apetecer dizer asneiras, mandar alguém para bem longe (normalmente para o c#$%*&#), desabafar sobre a minha vida (não, isto não é o Secret Story 2), contar-vos novidades e/ou mexeriquices...

Podia escrever um diário, podia. Mas parece um bocadinho infantil, não? Imaginem lá o típico caderninho A5, de capa dura, cor-de-rosa, com a Barbie ou uns ursinhos fofinhos... Isto de ser cibernauta dá-lhe um outro toque: mais chique, mais moderno, mais intelectual... Pffff, tolices! Apenas criei um blog porque a minha vida se resume ao meu trabalho, ao meu marido e, mais recentemente, ao Facebook (onde basicamente ando apenas a bisbilhotar). Não pinto, não desenho, não sei bordar, fazer crochet ou tricotar (esta preciosidade aprendi uma vez, mas esqueci rápido, tal o entusiasmo...), não toco nenhum instrumento e não pratico nenhum desporto a não ser zapping (a TV é a minha melhor amiga aos serões e fins-de-semana, já que o maridão adormece imediatamente após cada refeição). Um blog pareceu-me bem porque tenho seguido alguns (muito interessantes, refira-se) e acho piada ao facto de poderes falar de ti e do teu mundo como se estivesses a escrever realmente no teu diário, com a excepção de que aqui podes receber comentários às tuas ideias e debatê-las.
Sobretudo, quero "descomplicar" um bocadinho os meus dias. De uma forma não química.Vamos ver no que isto dá.

Sobre mim, muito rapidamente: já repararam,com certeza, no meu amigo Garfield ali no cantinho superior direito da página. Porquê o Garfield? Não, não sou particularmente fã de gatos, acho-os demasiado imprevisíveis. Mas sinto o Garfield como uma espécie de alter-ego, sei lá... Vejamos: mau-feitio, humor sarcástico, ódio às manhãs e às segundas-feiras, ataques de mau-génio e fúria com frequência quase diária (senão várias vezes por dia), desejo incontrolável de dormir (dormir, dormir, dormir), ele adora lasanha e eu cozinho lasanha... Demasiados pontos em comum, não acham?

Credo! Não se assustem já! No meio disso tudo também tenho coisas boas (acho...)! E espero poder mostrá-las aqui. Se se mantiverem interessados, voltem. Tentarei não ser muito aborrecida! ;)


See you next time!

Carla




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...